Brasil exporta conteúdos de educação financeira para Guatemala


A educação financeira é uma necessidade mundial e o Brasil vem se mostrando como um dos pioneiros no desenvolvimento desse tema. Exemplo disso é que, na semana de 10 a 16 de maio, um dos principais educadores financeiros do Brasil, Reinaldo Domingos, realizará uma série de eventos na Guatemala, lançando duas de suas obras, que já são best-sellers no Brasil.

Os livros Terapia Financeira e Ter dinheiro não tem segredo!, lançados no Brasil pela Editora DSOP, foram escolhidos pelo grupo Editorial y Librerías Piedra Santa, para marcar a entrada do autor e da Metodologia DSOP no país latino-americano.

As obras foram escolhidas após minuciosa análise, que levou em conta, no caso do Terapia Financeira, o fato de conter todos os princípios da metodologia, que é comportamental e que visa possibilitar as pessoas o consumo consciente e o planejamento para aquisição de sonhos materiais. Em relação ao Ter dinheiro não tem segredo!, a escolha se deu pelo fato de tratar o tema com linguagem jovem, atingindo esse grupo que é muito carente de conteúdos relacionados a finanças pessoais.

“Abrir nossos trabalhos na América Central pela Guatemala foi estratégico, pois esse é o país centro-americano mais populoso, com 15,5 milhões de habitantes, sendo uma ótima porta de entrada em uma região ainda muito carente de conteúdos de qualidade relacionados à educação financeira. Mas temos o objetivo de levar nossos conteúdos a outros países da região”, explica o autor e educador Reinaldo Domingos.

Ele explica que a adaptação para o castelhano não foi complexa, pois o tema é universal e problemas como endividamentos e inadimplência são compartilhados por todos os países do mundo. “Mesmo trabalhando com temas difíceis de serem tratados, queremos demonstrar que nosso projeto trata, antes de tudo, com o exercício das pessoas sonharem, pois só a partir desses objetivos que elas obtêm foco para poder poupar”, explica Domingos.

Como parte da programação de lançamento, o autor irá realizar palestras e falará com estudantes, professores e gestores educacionais da região. Essa ação faz parte da estratégia de focar a inserção desses conteúdos nas escolas, já que esse é o principal caminho para enraizar esses conteúdos na população.

Deixe uma resposta

.footer-main { background:none; }