Diebold nomeia Elias da Silva como vice-presidente de sua operação no Brasil


Artur Camarotto assume a vice-presidência de Vendas e Marketing no país

A Diebold, Incorporated (NYSE: DBD) anuncia hoje que Elias R. da Silva ingressou na empresa como vice-presidente para o Brasil, sendo responsável por toda a operação Comercial e de Serviços da subsidiária. Além disso, Artur Camarotto assume a vice-presidência de Vendas e Marketing no país.

Elias Silva desenvolveu uma carreira de mais de 25 anos em liderança estratégica em várias empresas de tecnologia. Ele chega com 10 anos de liderança executiva na NCR, tendo trabalhado mais recentemente como vice-presidente da América Latina e Caribe, cargo no qual respondia pelos resultados no negócio de serviços financeiros. Antes disso, Elias Silva atuou como country manager da NCR Brasil. Sua carreira inclui também papéis de liderança como diretor executivo na CPM Braxis Capgemini e Unibanco.

Em sua nova posição, Elias Silva se reportará a Octavio Marquez, vice-presidente sênior da América Latina. “Elias traz comprovada experiência na liderança de operações de vendas e serviços, assim como conhecimentos da indústria para a atuação direta no mercado do Brasil”, diz Marquez. “Seu histórico de crescimento de resultados e de incremento na fidelidade dos clientes nos ajudará a elevar os negócios no país como empresa orientada a software e serviços”.

Elias é engenheiro pela FEI, em São Bernardo do Campo, SP. Possui também um MBA pela Universidade Vanderbilt em Nashville, Tennessee, EUA.

Novo VP de Vendas e Marketing

Outra mudança na linha de frente da empresa no país é a promoção de Artur Camarotto, que após um ano e meio à frente da diretoria Comercial, assume a vice-presidência de Vendas e Marketing da empresa.  De acordo com o executivo, sua principal missão será reorganizar a equipe de Vendas para que esteja totalmente aderente às novas diretrizes da corporação.

Anteriormente, foi diretor de vendas da NCR, empresa na qual permaneceu por 34 anos. Camarotto acredita que sua experiência de mais de três décadas em outra grande multinacional fará diferença agora, quando a Diebold amplia seu alinhamento mundial e muda seu posicionamento frente ao mercado de automação bancária e segurança.

Camarotto é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Comercial pela FGV-SP.

 

Deixe uma resposta

.footer-main { background:none; }