E-mail é a principal ferramenta profissional


Solução de gerenciamento aumenta produtividade das empresas

Desde a Revolução Industrial, é possível perceber com mais clareza como a tecnologia surgiu, entre outros quesitos, para aumentar a produtividade. O desenvolvimento também migrou para outras áreas como a comunicação, por exemplo. Se antes mantínhamos contato por correspondência, hoje utilizamos meios muitos mais rápidos e assertivos. Apesar de todas as opções, fica a dúvida: qual é a ferramenta mais importante no ambiente corporativo?

A resposta pode estar em uma pesquisa realizada pela Pew Research Center, uma organização responsável por informar sobre questões e atitudes moldando os EUA e o mundo. Para 61% dos 500 entrevistados, o e-mail é o principal, seguido da internet (54%), telefone fixo (35%), celular (24%) e redes sociais (4%).

“O e-mail vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas, por possibilitar a inclusão de diversas mídias, trazer segurança jurídica e permitir o acompanhamento da negociação. Além disso, a comunicação assíncrona é um fator agradável para grande parte dos colaboradores e consumidores, pertencentes à Geração Y”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Empresa especializada em solução de voz, a Total IP acaba de lançar o Gestão de E-mail, uma plataforma de gerenciamento com o objetivo de otimizar o contato com o cliente, melhorando não só a velocidade da resposta como também o seu conteúdo. A nova ferramenta vem ao encontro da maior tendência no relacionamento B2C: a multicanalidade.

Alguns destaques são o histórico das conversas e agendamento de envio, assim como monitoria real time das conversas. Outras funcionalidades incluem abertura automática de e-mail, múltiplas contas, anexo e monitoria de palavras proibidas. Os rascunhos podem ser salvos para posterior envio. Por fim, as respostas padrão podem ser adicionadas com apenas um clique, em uma busca rápida de conteúdo.

1 reply to this post

Deixe uma resposta

.footer-main { background:none; }