Educação Financeira: a chave para o crescimento sustentável da indústria de crédito no Brasil


CMS realiza o primeiro fórum brasileiro voltado para líderes e tomadores de decisão da área de Educação Financeira e Crédito Responsável

Para o brasileiro, crédito e educação financeira nem sempre andam juntos. Ao contrário, com o aumento da acessibilidade ao crédito a uma população historicamente acostumada a um cenário econômico de inflação e
recessão, é muito complicado frear o impulso de consumir crédito e descontrolar-se financeiramente. Cabe aos líderes e gestores em educação financeira e crédito responsável elaborarem estratégias para equilibrar essa equação.

Esse é o objetivo do EDUCRER – 1º Fórum de Líderes em Educação Financeira e Crédito Responsável, que irá reunir cerca de 200 líderes reunir os líderes e gestores desses dois segmentos para discutir os caminhos de intersecção dos mundos do crédito e da gestão educacional financeira, bem como os gargalos que dificultam o andamento conjunto desses segmentos.

Para a diretora de desenvolvimento corporativo Brasil da CMS, Elane Cortez, a Educação Financeira é o ponto chave para o desenvolvimento da indústria do crédito de maneira sustentável. “Trabalhamos com a integração da indústria do crédito no Brasil há 11 anos e, especialmente nesse ano difícil para a economia no país, notamos a importância da educação financeira para que o crédito consiga crescer sem o aumento também da inadimplência.”, afirma Elane.

CMS Fórum Brasil 2015

O EDUCRER integrará a programação do 11º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, que é o maior evento da indústria de Crédito e Cobrança da América Latina. O evento também traz duas grandes novidades: o 13º Congresso Latino-americano de Crédito e Cobrança e o 1º Fórum Nacional de Cooperativismo de Crédito.

Para mais informações, acesse a página oficial do evento (http://www.cmspeople.com/eventos/2015/brasil/educrer/). Acompanhe também as novidades através das nossas redes! Através do Facebook (www.facebook.com/cmsforumbrasil) e Twitter (@CMSForumBrasil)

Deixe uma resposta

.footer-main { background:none; }