Quais as estratégias para fidelizar o consumidor?


Mudança de cultura e multicanalidade estão entre os pontos destacados

“Chegar ao topo é fácil; difícil é se manter lá!”. Essa famosa expressão pode ser uma metáfora de como anda o relacionamento das empresas com seus consumidores. Vender um produto ou serviço pode até ser uma tarefa “simples”, mas manter um contato positivo antes, durante e depois é um grande desafio. Como fazer para fidelizar o seu público?

A resposta para essa difícil pergunta pode estar no Customer Strategies Conference, um evento dedicado a discutir estratégias para se relacionar, fidelizar e encantar clientes. Entres os pontos debatidos nas palestras estão a disseminação dessa cultura, nova estruturas de atendimento e a multicanalidade.

“Quem decide como deve ser o contato é o consumidor e não a empresa. Hoje, ele pode querer conversar por telefone, mas na semana seguinte, por e-mail. Por isso, é fundamental ter todos os canais e de forma integrada, para não correr o risco de criar um ruído na comunicação”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

No primeiro dia do congresso, Mencaci participa de um painel, às 16h20, com o tema “Ferramentas disponíveis versus necessidades reais dos negócios”. Outros executivos como Fernando Pierry, Sócio-fundador da PRG Brasil, Fátima Periard, CRM Specialist da BTG Pactual e Gaspar Lins, Diretor de TI da AON Affinity também estarão presentes nessa discussão.

1 reply to this post

Deixe uma resposta

.footer-main { background:none; }