Quatro em cada 10 pessoas com mais de 18 anos estão endividadas


Muitas dessas contas são com remédios e mensalidades escolares. Só este ano 1,5 milhão de brasileiros não conseguiram pagar suas dívidas.

Quatro em cada dez brasileiros com mais de 18 anos estão com dívidas em atraso. Mas até sexta-feira (15), 50 credores estão dando descontos para ajudar o consumidor a pagar a dívida, a limpar o nome e a recuperar o crédito.

Só este ano um milhão e meio de brasileiros não conseguiram pagar suas dívidas. Ao todo 55,6 milhões de pessoas no país estão com dívidas em atraso. É o maior número de inadimplentes desde o início do ano.

Desemprego e juros altos tornam o sufoco ainda maior. O brasileiro tem em média quatro dívidas que não está conseguindo pagar e deve em média R$ 4.220 mil. Muitas dessas contas são com remédios e mensalidades escolares.

Grandes lojas e bancos também participam do feirão pela internet. No site, o consumidor se cadastra e consegue ver para quem está devendo, o tamanho da dívida e as condições de pagamento. São até 150 acessos por minuto. A procura é tanta que o feirão que terminaria na semana passada foi prorrogado até sexta-feira.

“Consumidores em média têm conseguido 60% de desconto que pode variar chegando até 80%, 90%, dependendo do tipo de dívida, e também o prolongamento de prazos para o pagamento”, explica o diretor da Serasa Experianx, Vander Nagata.

Deixe uma resposta

.footer-main { background:none; }